Investigação & Desenvolvimento

Centro de Investigação de Tecnologia Aplicada

É aposta fortemente assumida no projeto da FuncionalST o investimento na Investigação e Desenvolvimento de tecnologia inovadora com preocupação ambiental e que equilibre as necessidades da vida humana com o meio ambiente. Temos como objetivo fundar um centro de investigação cientifica / tecnológica dedicado, não exclusivamente, ao estudo dos campos magnéticos e todas as suas possibilidades. Pretende-se que este centro seja uma referência no estudo dos campos magnéticos!


Com grande preocupação em estabelecer uma forte relação entre o meio de investigação e o mercado (meio empresarial), contudo sem perder o cariz e a independência necessária para o desenvolvimento e trabalho de investigação que está na base deste projeto. Efetivamente este é um dos nossos objetivos, desenvolver tecnologia aplicada com uma forte taxa de implementação e consequente sucesso. Só assim será possível atrair investimento particular e/ou de fundos ou mesmo de mecenato! O meio académico não será, de forma alguma, esquecido sendo aceite toda e qualquer ideia independente da sua origem!

As pontes com universidades portuguesas numa primeira fase, serão uma base que vamos querer fortalecer com projetos de investigação comuns. Os institutos de politécnicos serão igualmente parceiros bem vindos. Também outros centros e / ou institutos serão alvo de protocolos e entendimentos criando uma atmosfera de desenvolvimento, partilha e inovação. A nível internacional contamos com investigações conjuntas com institutos do Brasil e de Cuba, os quais serão oportunamente divulgados. Será um centro de investigação que, mesmo nascendo da FuncionalST, se quererá independente e, que se consiga financiar de forma autónoma. A FuncionalST detém a prioridade das tecnologias desenvolvidas, expecto as que possam ser patrocinadas por uma entidade particular, mas devidamente aprovada pela FuncionalST.


Por fim temos como objetivo colocar o nosso centro de investigação na rota do melhor que se faz no mundo e que possa ser uma referencia no estudo dos campos magnéticos!

Contacte-nos
Mensagem enviada com sucesso!
Erro! Por favor tente de novo!